20 de set de 2016

Posso vender meu ingresso do Rock in Rio para outra pessoa?

Ingressos Rock in Rio

Se após comprar seu ingresso para o Rock in Rio você desistiu e não deseja mais ir ao festival, você não pode vender seus ingressos para outra pessoa. Mesmo que você venda pelo mesmo preço, ou até menos do que pagou.

Isso porque o Rock in Rio Card é intransferível. Ele é gravado com seu nome e seu documento de identificação (RG ou CPF), desta forma, seria como se a pessoa que você vendeu estivesse se passando por você; e na portaria do Rock in Rio ela seria barrada pois não conseguiria confirmar a própria identidade.

Caso você esteja pensando em vender seu ingresso do Rock in Rio com lucro, esta prática, conhecida como cambismo, é crime, conforme a Lei 1521/51. Desta forma, além da pessoa não conseguir entrar no evento, você ainda poderia pegar de 1 a 2 anos de reclusão + multa por praticar este crime.

Comprei e desisti, perdi o dinheiro?

Não, você não vai perder seu dinheiro! A organização do Rock in Rio orienta que, caso você tenha desistido de ir após ter comprado os ingressos, o usuário deve entrar em contato com o SAC do Rock in Rio com os dados e documentos de quem realizou a compra e solicitar o estorno/devolução dos valores.

Neste procedimento, o valor geralmente será estornado em até 30 dias, dependendo da data da solicitação e data de fechamento da fatura do cartão.

Deve-se ficar atento, porém, ao prazo para os pedidos de devolução de ingresso, visto que a organização não conseguirá estornar seus ingressos muito próximo da data do Rock in Rio.

Se você está em dúvidas se vai ou não, o melhor é entrar em contato com o SAC da Ingresso.com e veficar qual o prazo máximo para o pedido.