20 de set de 2016

Meia-entrada no Rock in Rio

Ingressos Rock in Rio

Como um evento de nível nacional, o Rock in Rio preza pelo respeito às leis nacionais e estaduais. Nesse contexto, é evidente que a organização do evento oferece o benefício de meia-entrada para quem tem direito.

Deve-se escolher a opção de meia-entrada durante a venda de ingressos pro Rock in Rio e, após a compra, preencher a documentação (nome completo e RG) de quem receberá o benefício. Um pai, por exemplo, deve preencher o nome do filho no ingresso (Rock in Rio Card), mesmo que não tenha sido ele quem pagou pela entrada.

É importante salientar que a meia-entrada no estado do Rio de Janeiro não segue o mesmo formato de outros lugares do país em alguns aspectos.

Um deles, é que para estudantes usufruirem do benefício deve-se apresentar a CIE, Carteira de Identificação Estudantil. O documento é feito no site documentodoestudante.com.br pelo preço de R$ 32,90 – com validade até março do próximo ano, independente de quando expedida. Este documento é a única forma de comprovar que está na escola, faculdade ou outro curso. Não é aceito carteirinhas de faculdade, mesmo com selo de autenticidade e data de validade.

Quem tem direito a meia-entrada?

As pessoas que tem direito a meia-entrada no Rock in Rio devem se enquadrar em um dos requisitos abaixo:

  • Menores de 21 anos
  • Estudantes
  • Idosos (pessoas com mais de 60 anos)
  • Jovens de baixa renda (idade entre 15 a 29 anos)
  • Pessoas com deficiência
  • Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino

Documentos necessários

É necessário comprovar seu direito ao benefício na hora da compra dos ingressos e na hora de entrar no festival. Os documentos necessários para meia-entrada no Rio de Janeiro variam de acordo com seu enquadramento, veja abaixo.

Documentos necessários para meia-entrada no Rio de Janeiro/RJ
Quem tem direito? Documentos necessários Lei

Estudantes

Carteira de Identificação Estudantil (CIE) Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e
Medida Cautelar Provisória
concedida pelo STF em
29/12/2015

Idosos

Documento de identidade oficial com foto Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal
8.537/15

Jovens de baixa renda

Com idade entre 15 e 29 anos

Carteira de Identidade Jovem (emitida pela Secretaria Nacional de Juventude) + documento de identidade oficial com foto Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

Pessoas com deficiência

E acompanhante

Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido INSS que ateste a aposentadoria + documento de identidade oficial com foto Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

Menores de 21 anos

Documento de identidade oficial com foto Lei Estadual n° 3.364/00

Professores

E profissionais da rede pública municipal de ensino (na cidade do Rio)

Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro Leis Municipais n° 3.424/02 e 5.844/15

Fique atento e leve todos os documentos solicitados no dia do evento. Quem não puder provar o direito ao benefício no dia escolhido, deverá pagar a diferença entre o preço pago e o preço atual da bilheteria (ingresso integral). Quaisquer dúvidas, entre em contato com o SAC do Rock in Rio.