20 de set de 2016

Como devolver meu ingresso do Rock in Rio?

Ingressos Rock in Rio

Se após comprar seu ingresso do Rock in Rio houver arrependimento ou necessidade de devolve-lo, você pode ficar tranquilo! O processo pode ser feito sem grandes dores de cabeça, independente se você comprou o ingresso por meios físicos ou digitais, como internet ou até mesmo pelo telefone.

Se você quer devolver um ingresso que comprou a menos de 7 dias, pode se beneficiar do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante o direito de desistir da compra no prazo de sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Neste caso, do ingresso.

Evidentemente é necessário formalizar seu arrependimento, entrando em contato com o SAC do Rock in Rio e solicitando a devolução do seu ingresso, informando seus dados de compra (nome completo, CPF e endereço).

Se você realizou a compra há mais de sete dias, apesar de haver uma complicação maior, ainda é possível devolver o ingresso do Rock in Rio aos organizadores do evento. Apesar muitas pessoas acharem que este processo de devolução não existe, ele é praticamente obrigatório para evitar que pessoas vendam ingressos do Rock in Rio a terceiros, processo conhecido como cambismo.

Portanto, independente de quando você comprou seu ingresso, se há vontade de devolve-lo, independente do motivo, basta entrar em contato com Rock in Rio para formalizar a devolução do ingresso. Eles irão informar o passo a passo completo para o processo.